segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Beatriz regressou...

Regressei e trouxe a minha história!

A varicela é uma doença que aparece sobretudo nas crianças e é altamente contagiosa.
Segundo o meu pai é melhor ter-se em bebé e em criança porque sofremos menos. Em adulto e em idoso é mais complicado porque dá mais comichão.
Ficamos com pintinhas e dá comichão, tem que se ficar em casa 8 dias para recuperar. Não se pode apanhar muito frio nem muito calor. É um bocadinho cansativo estar em casa mas depois alívia.
Pode-se ir à escola ao fim dos 8 dias mas ainda temos pintinhas. Os outros podem gozar comigo mas esta doença faz parte da vida.

Beatriz Paulino

1 comentário:

  1. Olá Beatriz

    Estive a ler o teu texto.
    É mesmo como dizes, a varicela é uma doença muito contagiosa e muito complicada nos adultos e idosos. Eu bem sei. Eu tive varicela em adulta e foi complicado... Tanta comiçhão! E pior ainda foram as borbulhas que tive na garganta que me provocaram muitas dores e não me deixavam comer...
    Beijinhos para ti

    ResponderEliminar