sexta-feira, 13 de maio de 2011

Escrita Criativa

 


"O Jaime e a andorinha"
- Olá como te chamas?- interrogou a andorinha.
- Eu sou o Jaime, e tu?
- Eu sou a  andorinha Voadora.
- Deves saber voar muito bem!?- emocionou-se o Jaime.
- Dá-me tu a tua opinião!
A andorinha começou a voar velozmente e a dar piruetas no céu.
- Que achas?
- Acho que voas demasiado bem!- exclamou o Jaime de boca aberta.
- E tu sabes voar?- perguntou a andorinha.
- Não, não tenho asas como tu.
- Então o que são essas coisas que tens ao pé da cabeça?
- São os meus braços, e tu porque és tão pequena e leve?
A andorinha respondeu fazendo outra pergunta :
- Porque é que tu és tão alto, Jaime?
- Porque foi assim que me criaram! - respondeu com decisão o Jaime.
- Bom, está  na hora de partir para países mais quentes.
- Não podes ficar mais tempo?
- Infelizmente não!
E lá foi a andorinha para outros países.

Texto do Diogo Conchinha

Sem comentários:

Enviar um comentário